Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Ousadia


Tenha coragem, anjo meu. Chame pelo meu nome. Vou ouvir o seu coração! Olhe em meus olhos. Reconheça que nosso amor existe e que nosso caminhar fica mais suave quando estamos juntos.
Você jurou amor para mim. Lembra? Lembra que juntos sonhamos, planejamos o futuro, redesenhamos caminhos? Sei que está assustada com a possibilidade de uma nova vida. Igual ao raiar do novo dia - tudo se renova, tudo recomeça. É a lei da natureza: quem não se renova, aos poucos vai definhando feito uma flor sem água.
Lembra daquela rosa vermelha? Certamente murchou e morreu porque ficou sozinha num vaso. Não criou raízes, novas folhas não surgiram e os novos brotos não tiveram força para vingar. As pétalas, aos poucos, perderam o perfume e começaram a cair. É assim: quem se limita às mesmas coisas, quem deixa tudo para depois, quem não se desafia, quem não faz novas amizades, quem não se lança ao amor, quem não se abre às novidades, quem se fecha à alegria, morre lentamente.
É preciso abrir a janela e deixar o sol entrar, iluminando o que há de vir. Anjo meu, é preciso ousadia. Ousadia para refazer o tracejado dos passos. Ousadia para olhar a si mesma e dizer eu posso! Eu posso recomeçar! Eu posso ser feliz!
Ousadia é força interior. Força que deixa o passo maior que a perna. É coragem para a decisão, para transformar sonho em realidade. É energia necessária para viver. 
            A ousadia é fundamental para o avanço de projetos. Quem não ousa não coleciona conquistas, não tem vitórias, não faz descobertas. Quem não ousa torna-se escravo dos outros, fica apequenado, frágil e triste.
            A ousadia traz força para a caminhada, coragem para enfrentar os desafios. Quem ousa é sujeito da história, supera dificuldades, cria saída, descobre alternativas. A pessoa ousada é líder, nem que seja de seu próprio coração. Faz o amor pulsar, mesmo soterrado pelo medo e pelas barreiras sociais. A ousadia deixa o coração dizer eu te amo, eu também preciso de você.
            Seja ousado, Anjo meu. Que a ousadia possa raiar em tua vida como faz o sol todas as manhãs. Deixa a ousadia indicar o caminho do amor. Seja ousada e a felicidade pousará em sua janela, feito borboleta num jardim.

Celica Vebber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?