Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Bem-te-vi Na Janela


Quando os primeiros raios de sol despontaram no horizonte,
Pedindo que a noite fosse embora, um Bem-te-vi cantou na minha janela.
Seu cantar doce e suave como a brisa da manhã, foi despertando meu coração. Lembrei de minha avó. Em noites de verão, quando a lua queria imitar o sol, uma turma de crianças acocorava ao seu redor para que nos contasse histórias de bruxas e feiticeiros, boi-tata e mula sem cabeça.
Muitas destas histórias guardei em minha memória. Mas, uma em especial sempre voltava à minha lembrança. Era a história do canto do Bem-te-vi.
Minha avó dizia que quando o Bem-te-vi cantava na janela era porque algo inesperado iria acontecer. Naquele dia era preciso ficar atento. A pessoa não poderia gritar, mentir ou trapacear. Era preciso ser prestativo e ajudar a todos que necessitassem. Se a pessoa não cumprisse as regras de bom comportamento, sete anos de azar iriam lhe acompanhar.
Ela afirmava: vocês conhecem o Zé da Pipa? Homem já velho e solitário, não tinha amores, nem dinheiro, nem amigos.... falava sozinho e por onde ia, sempre carregava um saco cheinho de entulhos. Contavam que quando jovem era muito rico e famoso, mas não havia respeitado o cantar do Bem-te-vi.
No entanto, quem acolhesse o cantar do Bem-te-vi seria agraciado com presentes do Universo. Era preciso prestar atenção no cantar do pássaro..... Então, bastaria fazer um pedido.... e o Bem-te-vi voaria com ele sobre as asas – até Deus.
Cresci, desejando que um Bem-te-vi cantasse em minha janela.
Hoje ele cantou...
Fiquei em silêncio, acompanhando a melodia de meu amigo, pousado janela. Fechei meus olhos e fiz um pedido. Um só!
Pedi um amor - um amor que pudesse, no final da tarde, sentar-se comigo em baixo de uma árvore, tomar um chimarrão e lembrar histórias de nossos avós. Pedi um amor companheiro, doce e suave, que pudesse envelhecer comigo. Pedi que aquele canto trouxesse o meu Bem Amado, paz, saúde e sabedoria.
Quando abri meus olhos, o Bem-te-vi já havia deixado a minha janela....
Agora, os raios de sol brilhavam mais forte, acariciando minha testa.
Será que ele voou com o meu pedido! Será que hoje algo inesperado vai acontecer:
Por via das duvidas, vou falar baixinho.... e sorrir a quem passar por mim....
Ficarei atento.... E, se você precisar de mim, estarei pronto para ajudar.
Algo bom vai acontecer! Acredite.
Celica Vebber

4 comentários:

Não deu certo! E agora?