Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

domingo, 5 de junho de 2011

É um amor pobre aquele que se pode medir!


Deitado em uma rede observava as estrelas, o céu estava definido em luzes que encantavam o mundo. Ali passei horas!
Uma estrela em especial chamou minha atenção, ela brilhava de uma maneira que eu jamais havia visto, meus olhos brilhavam na mesma intensidade ao vê-la. Ela clareava aquele lugar onde eu estava, fazia das trevas um dia, da escuridão uma luz viva! Por um período ela moveu-se do lugar em que se encontrava e pairou por cima de mim. Achei aquilo estranho, mas ao mesmo tempo fascinante! Aquele brilho que antes era forte tornou-se ainda mais. Prejudicando então minha visibilidade. Com o passar dos minutos fui me acostumando com aquele clarão e entendo o porquê daquilo.
Aquela estrela estava ali para responder perguntas pela qual eu não tinha respostas. Perguntas que por muito tempo confundiram meu caminho.
Eu tive a oportunidade de fazer cinco perguntas e receber a resposta de todas. Tentei elaborar as melhores! Em ordem as fui fazendo.

1- EU POSSO EXIGIR O AMOR DA PESSOA AMADA, AQUELA PESSOA QUE POR TANTO TEMPO AMEI, E AINDA AMO?
De prontidão veio à resposta, parecia que aquela estrela conhecia-me.
-Estrela: “Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...”Achei aquela resposta maravilhosa e continuei minhas perguntas.
2- UMA FRASE CAÍRIA BEM NESSE MOMENTO, COM TODA ESSA SUA EXPERIÊNCIA, RECITE UMA FRASE, PARA QUE EU GUARDE EM PENSAMENTO.
A resposta foi imediata.
-Estrela: “Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”Ah! Como era bom ouvir aquilo, que momento mágico!
3- QUERIDA ESTRELA, EU TENTO EXPLICAR O AMOR QUE SINTO, MAS NINGUÉM ME ENTENDE, AJUDE-ME.
Logo fui surpreendido com uma resposta forte, porém, verdadeira!
-Estrela: “Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis.”
Eu estava boquiaberto com tanta sabedoria, que momento!
4- EU NÃO CONSIGO ENTENDER O AMOR DESSAS MULHERES, UMA HORA AMA, OUTRA, NEM LEMBRA. PODEMOS NÓS HOMENS CONFIAR NESSE AMOR?
-Estrela: “Deve-se temer mais o amor de uma mulher, do que o ódio de um homem.”
Aquilo me animou!
Mas o mesmo tempo fiquei triste, pois agora era minha última pergunta. Eu teria que caprichar, não teria mais eu oportunidades como essa. Pensei, pensei e então elaborei aquela que seria minha última pergunta:
5- MINHA AMADA JUROU QUE O AMOR QUE SENTIA POR MIM ERA ENORME, INFINITO! DISSE QUE JAMAIS ACABARIA! HOJE, EM OUTROS BRAÇOS VIVE, E NAS PROFUNDEZAS DO MAR LANÇOU AQUELE AMOR QUE ENTÃO ERA INFINITO.
A resposta veio em poucas palavras, palavras que mudaram minha vida e deram a ela outro rumo.
-Estrela: “É um amor pobre aquele que se pode medir.”

Depois disso tudo voltou ao normal e tranqüilo pude descansar nos berços da esperança.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?