Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O AMOR NÃO É TUDO   

O amor é um sentimento nobre, tão nobre que atribuo a ele a origem de todos os demais sentimentos. Note-se que o amor é o ódio caminham juntos. Casais fazem juras de amor e anos depois travam brigas violentas na partilha de bens e filhos... Acabou o amor? Creio que não. O amor é um sentimento intenso e que acredito que o mesmo não tem fim, porém, quando ele não é alimentado fica em segundo plano e dá vazão para outros sentimentos que o sobrepõe e nos dá a falsa ilusão que o mesmo acabou.

Existe uma corrente popular que diz que “o amor é tudo”. Na minha concepção o "tudo" é muito abrangente. Tudo é tudo e ponto final. Nada pode ser tudo, pois o tudo se torna nada quando nos damos conta da riqueza do ambiente em que vivemos, do que ainda estamos a desvendar. Tenho plena ciência que a vida não é nada diante de tanto conhecimentos que não darei conta de revelar. Somos muito pobres quando nos deparamos com o universo do desconhecido. Afirmar que o amor é tudo é falta de maturidade, pois conhecemos muito pouco do que o Mundo pode nos oferecer e por isso não podemos ter a firmeza para falarmos em totalidade.

Apesar de considerar que o amor é o sentimento mais nobre do Mundo, não considero ele tão importante nas relações afetivas e/ou interpessoais. Antes do amor tem que existir a vontade de construir uma vida a dois, querer amar e ser amado. O amor é um sentimento isolado quando não existe compreensão, companheirismo, carinho, entre outros sentimentos importantes, porém não tão sublime quando o sentimento maior. Ele está acima de tudo, porém quando os demais sentimentos tornam-se ausentes, o amor fica numa planície, em cima do nada, num lugar recolhido na insignificância que a falta dos demais sentimentos trás.

O amor não é tudo, porém é o sentimento mais forte do Mundo. Por amor o Mundo já fez paz e fez guerra. Helena de Tróia dividiu duas civilizações e desencadeou uma guerra em nome do amor e do ódio. O amor nunca pode ser um sentimento isolado, pois quando sozinho, ele perde completamente o seu sentido literal.

Texto de Marcos Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?