Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SABADO


Hoje é sábado! O sábado não é um dia como outro qualquer. Ele traz um “que” especial. É dia de casamentos, de festas, de preparar um cardápio especial, de arrumar a casa, de tirar o pó de livros e se preparar para fazer nada.
Isso mesmo: fazer nada.
Fazer nada não significa ficar imóvel, assistindo o tempo passar. Significa presentear-se com o tempo. Dedicar o tempo a si mesma.
Deveríamos fazer isso durante todos os dias da semana. Mas, o corre corre do trabalho e os compromissos nos atropelam. Então, o sábado, é aquele dia que se pode cultivar o bem-quer a sim mesma. É uma oportunidade para nos reconciliarmos conosco mesmo.
Cuidar do cabelo, um banho mais demorado, um chimarrão enfeitado com uma florzinha e acompanhado com pipocas doces.
Sempre pensei no sábado como um dia especial. Dia especial, claro, deve haver flores.  As flores têm o poder de desabilitar os pensamentos negativos, tem o poder de elevar a auto-estima, de trazer encantamento e alegria à vida. As flores tocam o íntimo e nos emanam energias positivas. Por isso, o sábado é dia propício para cultivar flores, ou enfeitar a casa com flores ou, ainda, presentear alguém com flores.
Nunca entendi muito bem nossa cultura de dar flores aos mortos. As Flores devem ser oferecidas às pessoas que queremos bem, enquanto estão aqui, bem pertinho de nós. E o sábado, é dia para ir em busca destas pessoas que queremos bem, mas que estão distantes. É dia de fazer visita a velhos amigos, encontrar familiares e namorar.
Sábado sem namoro, não é sábado. Sábado é dia de restabelecer laços de amizade e de ternura. É dia para pedir perdão e recomeçar a caminhada, de cabeça erguida. É bom lembrar: o perdão é uma atitude positiva, que pode transformar a vida de quem perdoa. O perdão é uma demonstração de amor, em primeiro lugar a nós mesmos. Quem perdoa descobre a beleza divina dentro de si. Beleza feito uma manhã de sábado, aquecida pelo sol e pela alegria de viver. Que hoje você possa presentear-se com as belezas do sábado. E que o sábado seja caminho para a realização de seus sonhos. O sábado é dia mágico. E em dias mágicos devem ser feitos pedidos. Faça o seu e seja feliz.
Celica Vebber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?