Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Milagre

Senhor, hoje, quando acordei percebi que estava sem nenhuma dor. Será que isso é um milagre? Levantei e fui dar uma espiada no jardim. Nossa! As flores cresceram e eu nem havia notado. A salsa que plantei misturada ao amor-perfeito deixou o canteiro mais colorido. Percebo que as flores gostam dos ramos verdes dançando ao seu redor.
Gosto de cultivar flores, só para depois me encantar com elas. Por causa da dor, há tempo eu não parava para contemplar a beleza que existe em minha volta. Sim, isto é um milagre! Muitas vezes, quando estamos com o coração repleto de amargura não percebemos o milagre cotidiano da vida.
Deus, ter saúde, estar em paz com a família, ter filhos respeitosos, crescendo, estudando, ter trabalho e um digno salário é também milagre? Seria milagre, Senhor, deixar tudo de lado e arrumar tempo para fazer uma visita a uma velha amiga que esta doente? Depois, sentar-se no banco da praça para tomar um sorvete e ficar olhando quem passa, sem se preocupar com as contas ou com os problemas e com o trabalho?
Na catequese, aprendi que milagre é um acontecimento extraordinário, algo que foge do comum. Forças sobrenaturais atuando em nosso favor, línguas de fogos que descem do céu, ou ainda, vozes ocultas fazendo revelações. Senhor, confesso, nunca vi línguas de fogos ou trovões revelando as minhas verdades. Mas, eu sei, Senhor, dentro de mim há uma força renovadora, feito o sol de cada dia. Dentro de mim há uma luz, um guia apontando meu caminhar. Sempre que estou caída, prostrada, não sei de onde surge uma força que me levanta. Senhor, isso é milagre!
E a minha visão, mesmo já usando lentes, mesmo com as mãos tremulas, consigo enfiar a linha na agulha. E dom para fazer bolos? Ah, Senhor isso ninguém bate. É também milagre?
Em minha vida, Senhor, descobri que milagre é aquela força interior que nos põe em pé para seguir a caminhada. É uma energia que transborda e não nos deixa esmorecer. É ânimo para superar a dor, o medo, o cansaço e todas as dificuldades e desafios que tem surgido em minha vida. É coragem para mandar embora todos os fantasmas que atormentam o coração. É fé e esperança para acreditar que amanhã será um novo dia.


Celica Vebber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?