Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Pai


Tão logo Deus havia acabado de criar o mundo, inspirado pelo horizonte, tomou em suas mãos um pedaço do céu e começou a tecer. Seus dedos deslizavam para cá e para lá, feito um pintor que deseja dar alma aos sonhos.
Quando a imagem estava quase formada, Deus soprou a sua criação para junto das estrelas. No caminho, o sopro foi revelando que, para viver, é preciso ter suavidade, agilidade e ousadia.
As estrelas, então, banharam a criatura de luz e colocaram dentro de seus olhos uma chispa de fogo para que tivesse sempre - dentro de si - uma lanterna para iluminar seus passos. Em seus cabelos colocaram uma tinta clara que, com o tempo, deixa os fios grisalhos. As estrelas fizeram um cordão de luz e conduziram a criatura até o arco-íris. Mas, antes de se despedir, colocaram, secretamente, a sabedoria dentro do coração daquele ser.
O arco-íris é um sorriso gigante que Deus colocou no céu só para as pessoas se encantarem. O sorriso recebeu a criatura de braços abertos e colocou em seu rosto, também, um sorriso. Em seu coração, colocou a bondade e a capacidade para o perdão. Depois, fez a criatura deslizar pelas suas cores até a outra ponta que tocava o mar.
O mar deixou a criatura mergulhar bem lá no fundo para mostrar que é preciso ter força nos braços e nas pernas, e coragem no coração para enfrentar todos os desafios da vida. Depois, uma onda levou a criatura a terra.
A terra ensinou a paciência e o cuidado. Uma semente posta à terra precisa de tempo para germinar, crescer, gerar frutos na época certa. Para isso, é preciso saber esperar, saber contemplar e saber cuidar. O cuidado é amor, é medida certa para o sucesso. Assim, também será com uma criança. É preciso paciência para que cresça e aprenda os segredos da vida. Será preciso o cuidado para que se levante de todas as quedas. Será preciso amor para que coloque alma em seus sonhos.
Ao dizer isso, colocou em seus braços uma criança.
- Pai!, disse ela.
Sim, a criatura entendeu que pai não tem nome. Seu nome será para sempre pai. Pai, na língua do coração, quer dizer amor igual ao horizonte. O horizonte é assim: quanto mais se olha, quanto mais se contempla mais descobertas se faz.
Pai não é diferente: guarda segredos, revelados pouco a pouco. Quanto mais o conhecemos, mais o admiramos. E, se olharmos bem dentro de seus olhos vamos descobrir uma lanterna que clareia o caminho de quem precisa. Vamos descobrir sabedoria, coragem, bondade, doçura, paciência, e força nos braços que ganhou ao ser escolhido.
Ser pai é uma escolha. Não da criatura, mas de Deus. Deus escolhe um aqui, outro acolá, e ensina um segredo: para ser pai é preciso amar mais quem está nos braços do que a si próprio. É preciso acreditar no pequeno, ter fé no amanhã e ser alegre feito uma criança. E, quando o coração precisar de socorro, basta lançar o olhar ao horizonte que o Pai Maior enviará suas bênçãos.
Feliz dia dos pais. Saúde e felicidades a você, escolhido para a missão de pai.
Celica Vebber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?