Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Primavera


A primavera chegou. Veio com as mãos repletas de novidades e encantos. Veio para que possamos reinventar a alegria dentro de nós. Para que a beleza das flores, a renovação dos brotos, o perfume do ar possa restaurar nossas forças, nossas energias.
         Não há quem resista à beleza da Primavera. É cativante o encantamento das flores, dissipa as tristezas, espanta o medo do que há de vir. A natureza é sábia. Mesmo que necessite enfrentar quedas de folhas e ramos e as dificuldades do frio, sabe que à frente está o brilho do sol e a explosão das flores. Logo, raios da Primavera entrarão mais cedo pela janela e o cantar dos pássaros livres serão mais intensos. No entanto, para isso se realizar, mudanças são essências.
         Generosa, a Primavera, todo o ano retorna, pois sempre alguém deixou a oportunidade passar ou teve medo de acolher o novo. Reconhece que muitos preferiram continuar na solidão do inverno, na comodidade do caminho já trilhado, na costumeira rotina sem gosto. E, aos poucos tudo vai ficando sem graça. Então, é preciso a magia da primavera, é preciso a renovação. Sim, quem não se renova, aos poucos vai perdendo o brilho do olhar e vai se perdendo na vida.
         Por isso, a cada ano, a Primavera chega mais colorida, mas ousada, mais vistosa. Basta espiar a floração das árvores, as folhagens verdinhas de seiva, ou então a vivacidade dos ipês, o brilho mais intenso do sol, para comprovar que a natureza nos oportuniza transformações.
         A Primavera veio para confirmar a beleza e as dádivas da renovação. Quem se aventura a nova floração ganha mais vida. Quem ousa mudanças, quem acolhe a nova estação, vive intensamente, de forma mais plena e descobre a que a felicidade mora ao lado.
         Descobre que Primavera é degustar pão com mel, no café da manhã, ou colinho de mãe em dias de chuva, ou ainda, o beijo da pessoa amada para matar a saudade. Acho que, na verdade, a primavera é o sopro Divino nos chamando à renovação e às transformações necessárias. É o sorriso de Deus nos convidando a sermos felizes.
Celica Vebber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?