Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Perdoar


 O ato de perdoar é uma decisão. É uma ação consciente, uma atitude positiva que pode transformar a vida de quem decide. O perdão é uma demonstração de amor, em primeiro lugar a nós mesmos. O perdão nos dá forças para deixar de lado o passado, pois não há como mudar absolutamente nada do aconteceu. 
O perdão é o ato de transformar o sentimento de raiva em coragem para reescrever uma nova história, com final feliz. Perdoar não significa esquecer, significa lembrar sem dor, sem amargura, minimizando o sofrimento. Também, não significa necessariamente reconciliação. Significa curar feridas, levantar a cabeça e viver a intensidade do presente, sem a sobre carga do que já passou. 
É preciso deixar o passado se desligar do coração. É preciso não personificar demais o sofrimento, prolongando a dor e fantasiando com sentimentos negativos. Experiências dolorosas acontecem com todo mundo. Relativize. Esfrie a cabeça, e se for preciso tomar atitudes para o seu bem estar, faça com objetividade. Busque ajuda e siga em frente com sua vida. Sem desanimar, sem gastar energias com lamurias. 
A falta de perdão fecha as portas à alegria e impede a vivência plena. O principal mal de não perdoar é ficar distante das coisas boas da vida. A mente fica ocupada com pensamentos e sentimentos ruins. Fecham-se os olhos para quem realmente nos que bem. Quem não perdoa fica amarrado a pessoas e a fatos que, justamente, se quer distante. Quem não perdoa adoece, no corpo e na alma. 
O ato de perdoar é individual. Não espere pelo perdão. Conceda-o você. Sim, não é fácil perdoar! Por isso, o perdão é um ato heróico. A grande mudança é transformar-se de vítima em herói. Para isso, é preciso modificar a história de ressentimento. Em seu lugar colocar o bem viver. Em vez de nos concentrarmos nas mágoas, melhor é buscar o amor, a beleza e a bondade ao seu redor.  Estar de bem com a vida, ser feliz e se realizar é melhor vingança. 
O perdão traz harmonia e paz. Quem perdoa fica mais forte, ganha sustentação interior.  Quem perdoa cuida mais de si mesmo, a auto-estima se eleva e a vida passa a ter outro sabor.  
 O perdão humaniza, deixa a pessoa repleta de amor e ternura. Quem perdoa compreende mais as fraquezas, torna-se conselheiro para o bem. Quem perdoa descobre a beleza divina dentro de si. Descobre a capacidade de voar mais alto, de transcender, de ser superior à dor.
Celica Vebber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu certo! E agora?