Realmente...como ninguém te amou antes.... Qualquer semelhança não é coincidência é realidade!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

E chegou o carnaval

 

Das festas populares do Brasil, o Carnaval é, sem dúvidas, a mais grandiosa delas e uma das poucas manifestações folclóricas que ainda sobrevivem e conseguem envolver o grande público.

“O ano começa depois do carnaval”, quantas vezes você já deve ter ouvido isso? Milhões eu acredito. As pessoas curtem a época, não só pelos feriados prolongados, mas também por que gostam de brincar, se fantasiar. O carnaval passou a ser também uma festa de bebedeira e muito sexo. Ao menos é o que a grande maioria pensa.

Desde a sua origem, o carnaval foi uma festa de muita integração. Hoje em dia, muita coisa mudou. Novos aspectos e interesses, nem sempre positivos e agradáveis, foram agregados.

Nossos adolescentes pensam no carnaval como momento privilegiado de encontros, alegria, liberdade total, de muita azaração. Afinal, tudo isso é fácil de entender, já que o carnaval sempre foi tido como a festa mais alegre e divertida do Brasil. Dificilmente encontra-se alguém que nunca saiu para pular carnaval.

Realmente, muita coisa mudou. Hoje em dia, não podemos pensar o carnaval somente como uma grande festa. Inevitavelmente pensamos também em vários outros fatores. Por exemplo: como um novo período de conflitos entre pais e filhos adolescentes. Ao mesmo tempo em que os filhos esperam ansiosamente o momento de sair para a “folia” do carnaval, os pais, preocupados com a onda de violência que vive nosso país, não aceitam e até proíbem que seus filhos saiam. Conflito difícil de resolver!

Por muitas razões, os índices de violência na época do carnaval cresceram em larga escada, tendo como causas principais o aumento exagerado do consumo de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas.

Diante disso, a pergunta que se fazem os pais: “Como podemos deixar nossos filhos sair para brincar o carnaval?”. Pergunta difícil e que acarreta a responsabilidade em dar uma resposta, que poderá até prejudicar o relacionamento futuro.

Nesta fase, os adolescentes querem sua liberdade, e o carnaval é o momento em que eles querem curtir essa liberdade com os amigos, com a turma e, sobretudo, sem controle de adultos, nem que eles sejam os pais. E é preciso que os pais compreendam bem isso e enfrentem também mais este problema, que surge do carnaval. Mais uma vez é fundamental que os pais estejam bem participativos na vida dos filhos adolescentes, conheçam sua turma, saibam com quem eles andam, com quem curtem seus tempos livres, seus passeios e, com muito amor, compreensão, sabedoria e, com muita coragem, tenham um diálogo aberto e franco, deixando claro as conseqüências de uma atitude mal planejada.

É preciso saber negociar, mas com realismo e sinceridade. A primeira tentação é trancá-los numa gaiola. Mas isso não é, de jeito nenhum, sinal de sucesso na busca de dar aos filhos maior segurança. Aos adolescentes também devem ser dadas oportunidades para treinar e crescer na vida, com todas as dificuldades que isso representa. De outra forma, sucumbirão ao primeiro sinal de perigo.





Ronei Marcilio







terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Viva um Amor


Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida. Gostar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende das idéias de cada um. Condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente.
Queremos ser amados e não nos amamos, queremos ser compreendidos e não nos compreendemos, queremos o apoio dos outros e damos o nosso a eles. Quando nos abandonamos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos. A insatisfação, o vazio interior se transforma na busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão.
Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida Um Amor de Verdade




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O poder do amor

De onde vem a força renovadora de todas as manhãs?
De onde vem a insensível força do olhar, capaz de desvendar segredos e  iluminar o rosto?
De onde vem o poder do sorriso, capaz de aplacar fúrias e secar lágrimas?
De onde a infinita paciência para correr atrás do filho com uma colher cheia de papinha? 
De onde vem a energia para dar conta de todas as tarefas do dia e, ainda, sobrar forças para estender a mão a que necessita e depois - depois de tudo-, cuidar de si mesmo?
Que força extraordinária é essa que transforma o medo em ousadia?
A escuridão em luz plena, a duvida em certezas?
Outra explicação não há!. Essa força é o amor!
O amor é fonte geradora de energia, de coragem e de esperança.
O amor é mágico. É a fonte de todas as forças.
No entanto, como todas as fontes, esta também pode secar...
Pode enfraquecer e definhar e depois se transformar em um filete que desliza escondido por trás da desilusão.
É preciso cuidar do amor, cuidar e proteger a fonte que está guardada no peito de cada um.
Ao cuidar de si mesmo, a fonte se renova.
Ao cuidar da saúde, a fonte se restaura.
Ao bloquear a mente para pensamentos negativos, a fonte se torna límpida.
Ao desenvolver atitudes de paz, a fonte se fortalece.
Ao praticar ações solidárias, a fonte se expande.
Ao descansar nos braços de quem se ama, a fonte transborda.
Sim, o amor tem esse poder curativo.
Poder de transpor limites, encurtar caminho, silenciar o medo. 

Acredite:
O amor tem o poder de fazer novas todas as coisas.



Celica Vebber

Não deu certo! E agora?